Temos aqui um lista das perguntas mais frequentes.
Para mais informações sobre a Hatsu contate-nos .

PRESCRIÇÃO MÉDICA

Por que devo enviar minha receita médica para comprar meus óculos?

A Hatsu se preocupa com a saúde dos seus olhos. Por isso, queremos garantir que as lentes enviadas sejam adequadas para você. A única maneira de montar o óculos corretamente é tendo a prescrição do seu médico em mãos. Por esse motivo solicitamos o envio de uma foto ou imagem escaneada do receituário.

O que é Distância Pupilar (DP) e por que ela é importante?

A distância pupilar é a medida entre uma pupila e outra. Essa medida é importante para que o centro óptico de cada lente fique alinhado com sua pupila, evitando desconforto ao usar os óculos.

Minha receita não indica a distância pupilar. O que devo fazer?

Se seu médico não indicou sua DP na prescrição, não se preocupe. Basta nos enviar uma foto sua, de rosto, segurando um cartão de crédito próximo à boca, com a tarja negra para frente. Com essa fotografia, somos capazes de calcular sua distância pupilar e confeccionar seus óculos com perfeição.

Por que preciso solicitar um consultor de vendas para comprar óculos com Lentes Multifocais?

Todas as lentes oftálmicas, ou seja, de óculos, possuem um centro óptico. Trata-se de um ponto específico na lente onde o fenômeno da refração óptica não ocorre. Para confeccionarmos lentes de Visão Simples (miopia/hipermetropia/astigmatismo), precisamos seguir apenas o alinhamento horizontal, que é feito pela distância pupilar.

Já para lentes multifocais, precisamos alinhar a lente, não só horizontalmente, mas também verticalmente com seu eixo visual, o que chamamos de altura de montagem. Essa medida muda não só de pessoa para pessoa mas também de óculos para óculos. Só conseguimos aferir essa medida vertical pessoalmente, por isso só vendemos tais lentes em nossos Pontos de Vendas ou pelo Experimente Hatsu.

LENTES

Qual a marca de lentes utilizada pela Hatsu?

Para acompanhar a tecnologia e qualidade de nossas armações, utilizamos lentes Hoya, maior empresa óptica do Japão, que produz lentes de alta tecnologia.
Dentre as lentes da Hoya, escolhemos aquelas que abrangem praticamente todas as necessidades de nossos clientes, e aqueles que possuem melhor qualidade, durabilidade e garantia.

Quais são os tipos de lentes disponibilizadas pela Hatsu?

A Hatsu disponibiliza a você lentes para correção de todas as ametropias: miopia, hipermetropia e astigmatismo, que são as lentes de Visão Simples, e ainda lentes Multifocais para a correção da presbiopia, ou vista cansada. Todas as lentes vêm com antirreflexo.
Possuímos ainda a escolha entre lentes normais, finas ou finíssimas para lentes de visão simples (para miopia, hipermetropia e astigmatismo) e entre lentes multifocais (para quem possui miopia e presbiopia).

O que é antirreflexo?

O antirreflexo é um tratamento que a lente recebe que permite maior nitidez e reduz o efeito de ofuscamento, ou seja, retira a sensação de que estamos vendo através de um vidro. Esse tratamento é uma película microscópica que se forma na lente banhando-a no material antirreflexo.

Quando uma imagem é refletida na lente, todo o espectro de cores está refletindo e deixando de chegar ao seu olho, portanto diminuindo a nitidez do que enxergamos através da lente. O tratamento define a espessura e o índice de refração da película antirreflexo para que se tenha o maior cancelamento de ondas de luz refletidas. A luz, que possui basicamente sete espectros de cores visíveis, passa a ter seis desses sete espectros não mais refletidos com o antirreflexo, fazendo com que tais espectros cheguem ao seu olho, aumentando a qualidade da imagem.

Com lentes antirreflexo, dirigir a noite torna-se mais seguro uma vez que não temos mais o reflexo dos faróis nas lentes. O uso extensivo de computador é menos danoso à saúde dos olhos com tais lente já que temos também o aumento de contraste (diferença luminosa entre um ponto claro e outro escuro).

As lentes tem garantia? O que está incluso nela?

Todas as lentes vêm com antirreflexo, e todos os antirreflexos vêm com garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação. Todas as lentes vêm com garantia de 3 meses de adaptação, o que significa que se seu médico errou na receita você tem até três meses para que ele faça uma nova receita e possamos refazer suas lentes sem custo algum. Ainda, as lentes feitas na resina Trivex vêm com 1 ano de garantia contra quebras e trincas.

É possível adquirir somente a armação, sem as lentes?

Sim, é possível. Basta na seção “Comprar” selecionar “Lentes de Grau: Sem Grau” e depois escolher em “Tipo de lente” entre “Demonstrativas” (para substituir por outra lente) ou “Planas” (Se você quer usar os óculos apenas como acessório).

A Hatsu oferece lentes para armações de outras marcas?

Não. Oferecemos as lentes para completar nossas armações, não as vendemos de forma separada.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso você não se adapte as nossas armações ou lentes, ou detectou algum problema de fabricação, ou seu médico errou em sua prescrição, oferecemos troca gratuitas ou devolução com reembolso total de armações e/ou lentes.

As trocas e devoluções serão realizadas através do envio, pago por nós, do produto de volta para nós. As trocas são realizadas o mais rápido possível e enviaremos para o endereço desejado assim que o novo produto estiver disponível.

Em caso de solicitação de devolução, o reembolso será feito da mesma maneira que o pagamento foi realizado, ou seja, caso o pagamento tenha sido feito através do cartão de créditos, nós estornaremos o valor em até duas faturas. Por sua vez, se o pagamento foi realizado via boleto bancário, o reembolso será realizado em até 5 dias úteis em sua conta corrente.

Trocas e devoluções serão efetuadas dentro dos “Termos de Garantia”

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

Quais cuidados devo tomar com os óculos? Como devo limpá-los?

Tanto a armação quanto as lentes merecem cuidados especiais. Lave seus óculos com água fria e detergente neutro ou utilize um pano umedecido e sabão neutro. Seque bem com pano macio ou toalha de papel. Não utilize produtos ácidos ou alcalinos, detergentes cosméticos, produtos para cabelo ou óleos para a limpeza dos óculos. Tais produtos podem alterar a composição ou coloração da armações e remover as camadas de revestimento.

Estou notando alguma alteração na armação ou dobradiça de meus óculos. O que devo fazer?

Sempre solicite a um consultor para fazer a manutenção dos seus óculos. Ele tem o conhecimento e as ferramentas adequadas para fazer os ajustes necessários.

PAGAMENTO

Com quais bandeiras de cartão de crédito posso efetuar o pagamento?

Aceitamos Visa, MasterCard, Diners, Elo e American Express.
Sendo Visa, MasterCard e Diners em até 10 vezes sem juros.

Possuo desconto ao comprar à vista?

Sim! Tanto para pagamento via boleto bancário ou em cartão de crédito à vista oferecemos 5% de desconto em todos nossos produtos.

ÁREA DO CLIENTE

Mudei de endereço, como faço para alterar meus dados?
Ao entrar na seção “Minha conta”, dentro do submenu “Alterar Dados”, encontram-se seus dados originais, que para serem alterados basta inserir os novos dados e clicar em “Atualizar Dados”

COMPRAR ONLINE

Como é o processo de compra?

Na página da armação escolhida, ao clicar em comprar você será redirecionado para uma página onde escolherá quais lentes você deseja em seus óculos (com explicações caso esteja em dúvida qual lente é mais adequada às suas necessidades e hábitos), depois temos a opção de cadastras sua receita online (para que possamos confeccionar suas lentes) ou enviá-la depois por email. Logo em seguida temos o cadastro de dados pessoais e de entrega, e as opções de pagamento que forem mais convenientes para você.

Como saber o tamanho dos óculos?

Na página da armação que mais lhe agrada, temos na parte mais inferior da página uma aba “Especificações”, onde informamos as medidas dos óculos e ainda como comparar com seus óculos atuais.