Materiais

Escolhemos os materiais pensando propriedade que se deseja atingir com cada armação

Quando buscamos leveza, extrema resistência ou durabilidade tentamos achar os materiais que melhor irão desempenhar tal característica.

Muitas vezes só encontramos tais materiais em fabricações aeronáuticas, automotivas ou materiais cirúrgicos. Uma vez que os encontramos, não medimos esforços para tornar possível a fabricação de armações com esses materiais.

titânio

Compõe a fuselagem e o
motor de um avião

A incrível resistência do titânio é muito explorada em próteses ósseas e na indústria automobilística de alto desempenho. A leveza – de quase duas vezes quando comparada com aço – garante que as armações feitas de titânio se mantenham ergonômicas mesmo durante todo o dia de uso.

Linha que utiliza titânio: Projection

O titânio conta ainda com a propriedades antialergênicas, sendo perfeito para quem possui alergia a metais.

Beta-titânio

A resistência ganha flexibilidade

A liga de beta-titânio utiliza de metais como nióbio e molibdênio para se unir com titânio e trazer propriedades como resistência elástica e melhor distribuição de pressão ponto a ponto. É utilizada em peças como tacos de golfe e implantes odontológicos.


Linhas que utilizam beta-titânio:
Projection
Hatsu x Onbeat

A maleabilida da liga de beta-titânio não a deixa mais fraca que o titânio regular.

Duralumínio

De dirigíveis a materiais para alpinismo

Originalmente utilizada em dirigíveis, a liga de duralumínio atualmente é empregada em materiais para alpinismo e na indústria automobilística. Apesar de ser mais leve que o alumínio regular, possui maior resistência mecânica, fazendo as armações da linha Duraluxx extremamente duráveis.


Linha que utiliza duralumínio: Duraluxx

Duraluminio
A tinta aplica nas armações de duraluminio garantem que não ocorra corrosão do material em contato com o ar e o suor da pele.

PPSU

Durabilidade que surpreende

Altamente resistente a impactos, o polímero polifenilsufona (PPSU) tem propriedades que permite um design angulado e aplicação de camadas de pó de alumínio para aparência metálica. Sua resistência a altas temperaturas é tamanha que seu ponto de fusão não pode ser determinado por meios tradicionais de medição, e sim por uma recente medida.

Linha que utiliza PPSU: Raid

Leve e resistente a impactos, a armação Raid feita de PPSU é ideal para quem pratica atividades físicas.

Resina de polieterimida

Equipamentos cirúrgicos

Desenvolvida pela GE Plastics em 2007, a Resina Termoplástica Amorfa de Polieterimida é utilizada em materiais cirúrgicos e em espumas de aeronaves da NASA pela sua resistência a chamas e não emissão de fumaça. Aplicada a nossas armações proporciona leveza assustadora.

Linhas que utilizam Resina de Polieterimida:
Ultra
Kizo

Diferentemente do acetato regular, a Resina de Polieterimida possui alta resistência química, não descascando ou amolecendo com o tempo.

Além da matéria-prima para todo o aro, também escolhemos cuidadosamente os materiais que compõem peça complementares a armação

Elastomero

Elastômero

Polímero de propriedades elásticas, o elastômero suporta temperaturas extremas – até -40ºC – além de grandes deformações – sendo ideal para acomodação nas orelhas.

Nucrel

Nucrel

Desenvolvido pela DuPoint, o Nucrel possui propriedades antibacterianas, além de ser resistente a trocas bruscas de temperatura, perfeito para uso nas plaquetas.

Resina

Resina termicamente reversível

Resina de alta resistência mecânica utilizada substituindo peças de metais em ônibus espaciais modernos. Utilizamos nas dobadriças da linha Projection.